sábado, 26 de dezembro de 2009

Nem tudo que você quer, é o que você precisa

Você já parou pra pensar, que, nem tudo o que você quer, é realmente o que você precisa? Quero compartilhar com você em um texto da Bíblia que me faz refletir sobre isso. Atos cap. 3. 1 – 10. 1 Pedro e João subiam ao templo à hora da oração, a nona. 2 E, era carregado um homem, coxo de nascença, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam. 3 Ora, vendo ele a Pedro e João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. 4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. 5 E ele os olhavam atentamente, esperando receber deles alguma coisa. 6 Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda. 7 Nisso, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram 8 e, dando ele um salto, pôs-se em pé. Começou a andar e entrou com eles no templo, andando, saltando e louvando a Deus. 9 Todo o povo, ao vê-lo andar e louvar a Deus, 10 reconhecia-o como o mesmo que estivera sentado a pedir esmola à Porta Formosa do templo; e todos ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera.
Esse texto conta a história de um homem que era levado todos os dias e colocado a porta do templo chamada formosa. No verso 22 do capítulo 4, diz que a mais de quarenta anos aquele homem vivia naquela situação. Quarenta anos pedindo esmolas. Mas em dado momento passa por ali dois homens, que segundo o texto não tinham nem prata nem ouro para oferecer aquele homem, tinham a cura, a solução para o seu problema no poder e no nome de Jesus. Disseram eles: Levanta e anda. Talvez você tem gastado muito tempo da sua vida pedindo a Deus, aquilo que você quer, e não aquilo que você precisa. Na vida, é comum lutarmos por nossos sonhos. Casar, ter um bom emprego, um bom carro, cursar uma faculdade etc. Não existe problema nenhum em querer tudo isso, em sonhar e lutar por essas e outras coisas. Mas qual será a maior necessidade entre essas que mencionei acima. Talvez, a maior necessidade não esta arrolada com as que citei. Aquele homem deficiente foi curado, depois de quarenta anos, quarenta anos pedindo o que ele queria e acha que precisava para sobreviver. Mas um dia sua história mudou. Ele pediu o que queria, e recebeu o que precisava. Peça a Deus para de dar aquilo que você precisa para conquistar as coisas que você quer. As nossas expectativas têm que ir além do que nós vemos além daquilo que os nossos olhos alcançam. 1ª Coríntios 15. 19 diz: Se é só para essa vida que esperamos em Deus, somos de todos os homens os mais miseráveis. Que Deus o abençoe, rica e abundantemente.

Um comentário:

  1. A realidade é que nos dias atuais nunca estamos satifeitos com nada; sempre quremos mais e mais... e mais. O ser humano está sempre a procura de algo que alimente o seu EGO. Corre desesperadamente atrás de algo e quando consegue tal objetivo vê que aquilo que conseguira não é o suficiente para preencher a enorme lacuna existente em sua vida. Mas com JESUS em sua vida ele percebe que JESUS é suficiente justamente pra preencher tal espaço. Que o Senhor possa abençoar a cada um neste dia e que 2010 traga para cada ser vivente a verdadeira alegria - aquela que não expira com eventuais tropeços, mas acontecendo tais imprevistos ele etá sempre pronto pra "levantar a bola" e jogá-la pra frente.
    Abraços cordiais a todos os leitores.

    ResponderExcluir