sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Super Herói

Falar de um super-herói, me faz lembra os tempos de criança. Até hoje posso assim dizer, continuo a gostar de desenho animado. Mas quando criança nós temos a capacidade de sonhar em ser como um deles. Lembro-me, da primeira escola que estudei, lá tínhamos um colega que era vidrado no Batman, super - Mem, capitão Marvel etc. Volta e meia a professora o surpreendia fazendo desenhos de seus super heróis. Ele queria ser um deles, um dia chegou a ser punido por não fazer as atividades aplicadas em sala de aula, porque só fazia desenhos de seus super heróis. Seu caderno não tinha quase nada de matéria, tinha muitos super heróis. No recreio, algumas vezes, se arrebentou, queria voar como o super- Mem, é claro, não conseguiu. Eu não fico muito atrás nessas travessuras, gostava de desenhos com lutas de caratê. Certo dia, quis fazer como eles. Dei um golpe de caratê, um chute a meia altura em um muro de placa, não fui tão esperto quanto os bonecos do desenho, chutei a placa do meio, a de cima desceu e prendeu minha perna. Tive que pedir ajuda para soltar a perna. Três coisas aconteceram. Ganhei um grande machucado na perna, também uma surra da minha avó quando contei o que houve, e cheguei à conclusão que não era nenhum super herói.
Agora somos adultos, às vezes queremos ser com nosso pai, mãe, líderes da igreja, nos espelhamos em alguém.
Na vida podemos nos decepcionar quando nos espelhamos em alguém. Podemos sim quebrar a cara. A poucos dias uma criança, segundo testemunhas, pulou de uma janela do 3º andar de um prédio achando que era um super herói, se quebrou toda.
Mas existe sim, alguém que podemos e devemos ser imitadores, posso te garantir que nem eu nem você quebraremos a cara. Alguém que podemos depositar toda nossa confiança, nossos sonhos, esperanças. O seu nome é Jesus. É ele que nos dá a vitória nas nossas lutas e dificuldades, nos ajuda a realizarmos nossos sonhos.
1 Coríntios 15. 55
55 Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? 56 O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 57 Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
Que no ano de 2010 seja tudo novo em sua vida, família, amigos, namoro, trabalho, estudos e, no seu relacionamento com Deus.
1ª Coríntios 11. 1 Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.
Salmos: 20. 7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.

Um comentário:

  1. Histórias do Carlos, ainda bem que vc percebeu que não foi chamado pra super-herói!!! Derrubar muros talvez, mas pregar o evangelho é muito mais gratificante!!!
    Imitemos a Cristo, nossa Única Esperança!

    ResponderExcluir