Follow by Email

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Poder.

Mateus: 22. 29 Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus;Poder: Capacidade de.. Capaz de.. Domínio, força, influência, inspiração. Estes são alguns dos sinônimos da palavra, poder. Estava pensando, e cheguei a conclusão que a televisão tem tido um poder enorme na vida de muitas pessoas. As programações que as emissoras colocam no ar têm uma capacidade tremenda de dominar o ser humano ao ponto de largarem tudo pra trás para se sentar enfrente a TV. Mateus: 19. 29 E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. É o futebol, a novela, o filme e tantas outras artimanhas, que segundo a informação, depois da transmissão de tempos atrás, VALE APENA VER DE NOVO. Têm tudo pra todos. Não tenho nada contra assistir um programa de TV, também assisto alguns, com noticiários, futebol, alguns filmes, mas, para cada coisa têm seu tempo. A maior preocupação que tenho, na verdade, não é com o que as pessoas têm assistido na TV, mas com o que elas têm deixado de fazer para assistir as novelas, noticiários, filmes, futebol etc. O que ouvimos em algumas igrejas, é que não deu tempo para estudar as lições da EBD, não teve tempo para ler a Bíblia, para orar, freqüentar os cultos de oração, estudo bíblico e assim por diante. O que receberão essas pessoas, quando responderem isso para Deus, quando ele perguntar? O que tens nas mãos? Mostre-me os calos frutos do seu trabalho. As novelas que você assiste não vão te levar ao céu, nem tão pouco suas desculpas. Peça graça ao Senhor e ele te dará. 2ª Coríntios: 12. 9 A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. Às vezes, as pessoas se tornam escravas de atividades seculares, não só pelo fato de não conhecer as escrituras, mas, por não praticá-las, não ter por elas a mesma curiosidade em saber qual será a cena do próximo capítulo de uma programação da TV. Nem sempre o que você faz, é o que você quer. Talvez, você não gostaria de perder tempo em frente uma TV, assistindo uma programação nada edificante. Por tanto, peça a Deus para ajudá-lo a gastar tempo naquilo que é edificante. Deixe Deus exercer seu poder ,sua força e influência em sua vida. Se for isso que você quer.
Romanos: 7; 15 – 20; 15 Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço. 16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. 17 Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. 18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito, o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está. 19 Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. 20 Ora, se eu faço o que não quero já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

Um comentário:

  1. Boa elucubração!!!! (gostou da palavra, né?!)

    Saudades meu irmão! Deus continue iluminando sua vida! Sou frequentador assíduo de seu blog e tenho sido abençoado por suas palavras.

    Promulguemos o Reino, pois o fim está próximo...

    ah, mudei o endereço do meu blog: www.blogsemeandovida.blogspot.com
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir